domingo, 13 de junho de 2021

Mercado da beleza apresenta novas tendências para 2021


Por: Daniel Pereira
Fonte: sallve.com.br
Em: 17.02.21




Produtos veganos e naturais 
lookaholic.wordpress.com


Produtos que ajudam a promover o bem-estar e marcas que proporcionam boa experiência do cliente na compra online são tendências que guiarão o setor
O mercado da beleza é uma das categorias de maior e mais rápido crescimento no varejo global. De acordo com o Ranking Mundial de Consumo de HPPC da Abihpec/Euromonitor, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas para os Estados Unidos, China e Japão.A pandemia impulsionou ainda mais a busca por produtos para cuidados com a pele, principalmente os comprados pela internet. Segundo estudo feito pela agência Corebiz, de São Paulo, o faturamento do comércio eletrônico de cosméticos, a nível nacional, cresceu 68%, entre 1º de março e 14 de junho de 2020. Outro levantamento, feito pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços na América Latina, apontou que a demanda pela categoria Moda e Beleza contabilizou mais de 200 mil solicitações em 2020. O número representa um aumento de 54% nas buscas em comparação com 2019.

Mas quais são as razões responsáveis pelo crescimento desse mercado mesmo em meio à crise global? E quais serão as tendências do mercado da beleza em 2021? Uma conversa entre José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, e Liliane Oliveira, química e diretora técnica da Anne Caroline Global, empresa de dermocosméticos do Grupo Ideal Trends, abordou o futuro do mercado da beleza e sobre os novos hábitos trazidos pela pandemia que devem continuar em alta mesmo após a crise.

Para os especialistas, claramente, o impacto da Covid-19 trouxe enormes mudanças, mais significativamente no crescente interesse em saúde e bem-estar. Conforme Liliane, o ano de 2020 desencadeou uma readaptação do comportamento do consumidor e da indústria também. "O setor de cosméticos tradicionalmente cresce na crise. No ano passado, mesmo em meio ao isolamento, os serviços de beleza apresentaram aumento, deixando o setor no azul. Os consumidores são movidos agora por novos hábitos de consumo, como o de comprar online, que devem continuar mesmo depois que a pandemia acabar", afirma.

Liliane também diz que o fato de as pessoas passarem mais tempo em casa foi um fator impulsionador desse mercado. "O ato de cuidar de nós mesmos traz conforto e é importante para manter a saúde mental em tempos desafiadores. Por estar em casa e ter mais tempo, o comportamento do consumidor do setor da beleza está cada vez mais interligado ao bem-estar e ao autocuidado. Por isso, marcas como a Anne Caroline Global prezam cada vez mais por produtos com fórmulas inovadoras e naturais que protegem e combatem o estresse. Isso inspira confiança e agrega valor para os consumidores", revela.

Para José Paulo, presidente da Anne Caroline Global, o cenário da beleza é bastante positivo. "As pessoas estão buscando se cuidar mais, e os dermocosméticos se destacam, pois são tratamentos de beleza e saúde, trazendo mais resultados que os cosméticos comuns", afirma.

O bem-estar se tornou uma parte importante da beleza e a pandemia impulsionou o conceito de saúde holística, com foco no bem-estar mental. Uma pesquisa desenvolvida pela empresa americana Mintel descobriu que 38% das mulheres nos Estados Unidos, com idades entre 25 e 34 anos, estão interessadas em produtos de beleza que reduzem o estresse e a ansiedade.

Tendências online em ação

Campanha para o fim da crueldade animal
blog.slowbeauty.com.br



Em meio a um cenário de compras quase que exclusivamente feitas por meio online, o caminho do sucesso é proporcionar ao consumidor uma boa experiência. Conforme José Paulo, os consumidores estão mais confortáveis comprando produtos de beleza online do que nos últimos anos, e isso está preparando o terreno para as marcas criarem novas estratégias robustas para envolver o consumidor no e-commerce.

Em razão da pandemia de covid-19, os brasileiros reforçaram os hábitos em matéria de higiene, gerando Apesar da crise de covid-19, da queda do PIB do país e das atuais turbulências políticas, o segmento de produtos naturais da indústria brasileira de beleza cresceu 10% em 2020, um nível idêntico ao de 2019.

Em razão da epidemia de covid-19, os brasileiros reforçaram os hábitos em matéria de higiene, gerando um crescimento anual surpreendente: 5,8% (valores ex-factory) nas vendas de produtos cosméticos e de higiene, segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).


Cosmetologia natural e sustentável
ahaloe.com.br


Com o isolamento social e as medidas de precaução para evitar o contágio, os consumidores brasileiros deram atenção ainda maior ao bem-estar e aos cuidados pessoais. Esse comportamento gerou aumento da demanda em diversas categorias, por exemplo na de máscaras e tratamentos faciais, bem como na de produtos para higienização e hidratação das mãos e do corpo, afirma a Kline em um recente relatório.Com o isolamento social e as medidas de precaução para evitar o contágio, os consumidores brasileiros deram atenção ainda maior ao bem-estar e aos cuidados pessoais. Esse comportamento gerou aumento da demanda em diversas categorias, por exemplo na de máscaras e tratamentos faciais, bem como na de produtos para higienização e hidratação das mãos e do corpo, afirma a Kline em um recente relatório.

 

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